menu

Notícias

Jovem advocacia lota auditório da Ordem no lançamento do Manual Interativo elaborado pela CEAIC
Jovem advocacia lota auditório da Ordem no lançamento do Manual Interativo elaborado pela CEAIC

Com o auditório da OAB-ES lotado, a Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira lançou o MANUAL INTERATIVO DA JOVEM ADVOCACIA que já está disponível no site da Seccional. Durante o evento foram ministradas três palestras sobre honorários advocatícios, segundo o CPC, a importância da advocacia, segundo a Constituição Federal e os desafios da advocacia contenciosa na atualidade.

As palestras foram ministradas pelos advogados Darlan Barroso, Ricardo Macau e Marcelo Pacheco.

Na ocasião, a secretária geral adjunta da Ordem, Érica Neves, deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre a força da CEAIC com seus eventos em prol da jovem advocacia. “A diretoria sempre busca apoiar de todas as formas possíveis os projetos da CEAIC, por isso ver esse auditório cheio é um presente para nós. A OAB é feita por pessoas que estão trabalhando no dia a dia voluntariamente para fortalecer a advocacia. ”

A presidente da CEAIC, Natálya Assunção, frisou que todo o sucesso nos projetos desenvolvidos pela CEAIC é fruto do trabalho de cada membro da Comissão e pediu uma salva de palmas para os advogados integrantes do grupo.

Sobre o Manual Interativo da Jovem Advocacia, Natálya afirmou que “foi construído por jovens advogados e advogadas, diante da necessidade de conhecimento rápido de assuntos ligados a prática da advocacia e o cotidiano. Lançamos na versão digital para facilitar o acesso e difundir a ideia quer seja de um smartphone, quer seja da tela do computador.”

Para a advogada Ana Cássia de Oliveira Barbosa que esteve no lançamento, a proposta de aliar o evento com as palestras foi de extrema relevância. “As palestras foram enriquecedoras com temas atuais da prática da advocacia.”

Também compuseram a mesa de abertura do evento o presidente da CAIC da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Sebastião Hora, presidente da CAIC da Subseção da Serra, Luan Homo, presidente da CAIC de São Mateus, Fernando Ramos, presidente da CAIC de Cariacica, Juliana Ewald, presidente da CAIC de Guarapari, Cláudio Goulart, presidente da CAIC Castelo, Átila Travaglia além dos palestrantes.

Manual

O Manual formulado com o objetivo de auxiliar a jovem advocacia no enfrentamento de questões práticas da profissão. A CEAIC procurou realizar uma abordagem sobre os principais assuntos e dificuldades do cotidiano.