menu

Notícias

Ibatiba recebe sala da advocacia no Fórum e comemora estrutura
Ibatiba recebe sala da advocacia no Fórum e comemora estrutura

A advocacia que atua em Ibatiba, na região do Caparaó, passou a contar com uma ampla sala no Fórum Municipal. Com três computadores, impressora, acesso a internet e mesa de reuniões, a sala Enock Vieira Guimarães foi inaugurada nessa terça-feira (19) pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) e pela subseção de Iúna.

Representando a diretoria da Ordem, a secretária-geral adjunta, Erica Neves, destacou que a OAB-ES caminha para ter salas de apoio ou escritórios coletivos em todas as Comarcas do Estado. “Vamos completar este ano 107 salas e escritórios. É muito importante a advocacia ter esse apoio da OAB-ES no dia a dia. O processo de interiorização da Ordem  já é uma realidade em todo o Espírito Santo”, declarou.

Érica Neves citou ainda as dificuldades enfrentadas pela advocacia em todo o Estado e destacou como é bom quando o trabalho de um magistrado é elogiado. "Respeitar advogado é respeitar a cidadania porque somos a voz do cidadão em juízo", disse. 

 

Dezenas de advogados compareceram à inauguraçãoDezenas de advogados compareceram à inauguração


Presidente da subseção de Iúna, André Miranda Viçosa afirmou que a nova sala será de grande valia principalmente para a jovem advocacia. “Junto com a antessala que já tínhamos aqui, conseguimos um espaço amplo. Estamos satisfeitos com essa conquista. A demanda era antiga, uma vez que o fórum é pequeno. Agora temos um espaço confortável para os advogados”, comemorou.

Juiz da Vara Única de Ibatiba, Akel de Andrade Lima, acredita que a advocacia tem direito de exercer a profissão com dignidade. “Essa sala irá trazer mais privacidade no atendimento, possibilidade de realizar consultas, enfim, isso irá facilitar o trabalho dos advogados na Comarca. Foi um grande avanço para a advocacia, que merece o melhor. O advogado é essencial na prestação jurisdicional”, disse.

Leonardo Guimarães, filho do homenageado, Enock Vieira Guimarães, agradeceu a honraria concedida ao pai. “Meu pai sempre brigava por um espaço de mais dignidade para os advogados. No dia a dia ele sempre conspirava a favor da advocacia. Hoje ele teve um sonho, mesmo de forma póstuma, realizado.

A advogada Germana Ribeiro Couto se emocionou com a nova sala e com a homenagem prestada a Enock Guimarães. “Lembro dele até hoje. Guardo os conselhos e sempre que vou tomar uma decisão penso no que ele faria. Foi muito merecida a homenagem”, afirmou.

 

IMG_4130

 

IMG_4131